terça-feira, 9 de março de 2010

JORNAL DO CAMELÓDROMO



As reuniões com protestos na Prefeitura e na SMIC 

                 Foram organizadas duas reuniões na prefeitura municipal, com o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, acompanhadas de protestos e manifestações, no Paço Municipal, dos comerciantes populares. No dia 26 de agosto de 2009, um dia após a reunião da Comissão de Finanças na Câmara Municipal, os camelôs se concentraram em frente ao prédio da prefeitura, enquanto uma comissão formada de vereadores e comerciantes populares conseguiu uma agenda extraordinária com o secretário de Gestão. Após o encontro, a comitiva se reuniu aos protestantes e foi organizada uma passeata/marcha em direção ao camelódromo, passando pela Avenida Voluntários da Pátria.
                 No dia 15 de setembro de 2009, na segunda reunião na prefeitura, o protesto partiu do Camelódromo em direção ao prédio da prefeitura, carregando uma faixa com os dizeres “SOS Camelódromo”. Deste encontro foi agendada uma reunião prevista para a semana seguinte, com a presença do secretário da SMIC, Idenir Secchin.
                 Já no dia 22 de setembro 2009 foi organizada uma reunião nas dependências da SMIC (Secretaria de Indústria e Comércio), desta vez com o secretário, Idenir Secchim, o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, e alguns dos vereadores que já vinham acompanhando mais de perto a questão. O evento foi amplamente acompanhado pela imprensa, sendo noticiado, inclusive, por algumas emissoras de TV. Neste dia foi apresentado um Dossiê com todo o material coletado acerca do Camelódromo de Porto Alegre até aquele momento. Desta reunião, saiu-se com a importante conclusão de que todos os despejos e as notificações relativas à inadimplência de alguns comerciantes populares ficariam suspensas até o dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário