quinta-feira, 25 de março de 2010

Chamado à população!!

Carta à população

____________________________________________________________

Camelódromo sangra...

... e o sangue que escoa é dos trabalhadores que acreditaram em um projeto inclusivo que ajudaria centenas e centenas de famílias. Na verdade, não passou de um engodo. Defendíamos a construção deste espaço por que pensávamos que a prefeitura de Porto Alegre tinha um compromisso conosco, os camelôs. O que se mostrou é que a SMIC e seu secretário Idenir Cecchin agem em defesa da Verdi construções (empresa que construiu o camelódromo) e mandam a tropa de choque da polícia para dentro de nossa casa para espancar e correr os verdadeiros donos do camelódromo.

Um absurdo! Nós que acreditamos no projeto e nos secretários que prometeram tanto, fomos enganados. Uma afronta aos camelôs e à população que confiou no projeto e assinou um cheque em branco para prefeitura. Pois olhe o que aconteceu, nós podemos ser despejados, centenas de trabalhadores. Para onde vamos? Para as ruas é claro, pois não podemos ficar sem dar o essencial para nossas famílias, casa e comida.

Não somos vigaristas e nem vagabundos como diz o secretário. Queremos honrar nossos compromissos, só que para isso temos que vender e, para vender, temos que ter público! Dissemos isso desde a inauguração no dia 09/02/09.

Por sua vez, a Verdi e a prefeitura de Fogaça não fizeram nada, pelo contrário, eles disseram e dizem: “FORA! TEMOS QUEM QUER ESSE ESPAÇO”. Os nossos substitutos, com certeza, não são camelôs e sim empresários gananciosos que querem ocupar aquele espaço valioso no coração da cidade sem pagar nada por isso.

Pedimos a toda a população que, assim como nós, confiou neste projeto que nos ajude a enfrentar os enganadores do povo. Apelamos à população, por que também ela nos queria fora das ruas e aceitou pagar a conta do camelódromo. Se não der certo, todos nós seremos prejudicados.

ASSINE NOSSO ABAIXO-ASSINADO PARA SALVAR TRABALHADORES DO DESESPERO E DESEMPREGO.



Juliano C. Fripp

Representante do Camelódromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário