quinta-feira, 13 de agosto de 2009

INFORMATIVO DO CAMELÓDROMO


Fevereiro – Ano 1 -N°1

Nós aqui denominados chapa 2, representados por Juliano, Neca e Viviane e mais de uma dezena de apoiadores, viemos agradecer às duzentas e setenta e seis pessoas, mais do que o dobro dos votos válidos, que confiaram no nosso trabalho e propostas e também dizer que faremos o possível e o impossível para atender todas as esperanças depositadas em cada um de nós.Importante dizer que trabalharemos não para um grupo de pessoas e sim para os 800 camelôs que farão desse camelódromo um sucesso reconhecido mundialmente. Mas para que isso aconteça todos devemos estar afinados em um mesmo projeto, onde pessoas sejam mais importantes do que o dinheiro, pois só assim poderemos vencer obstáculos impostos por seres que vêem o capital como principal interesse. Dizemos isso, para ficar bem transparente nossa posição que é a de que este camelódromo é um projeto social, portanto deve atender com toda força as pessoas que fazem parte desse movimento social.

É claro para nós que todos viemos do mesmo espaço e que todos estão engatinhando em uma nova cultura e para que possamos nos adaptar a este novo quadro devemos estar unidos em nossas reivindicações, não interessando se um ou outro estão melhores que a totalidade que faz parte dessa grade família que vive em uma mesma casa chamada camelódromo. Para demonstrar nossa grande vontade de atender a todos, ouvimos durante alguns dias todos os corredores de nossa grande casa e depois de depurar todas as propostas e chegamos a 22 reivindicações que elencamos como principais por terem tido eco em todos os corredores e que passamos a identificar: mudança da escada no bloco B; escada de acesso no terminal Tamandaré; mudança da loja da OI; melhorar a sinalização do camelódromo; crachá para titulares e auxiliares; caixas eletrônicos no bloco B com sistema de voz para uso de pessoas com deficiência visual; painel no início da praça de alimentação para informativos, convocações e prestações de contas; sala de reuniões dentro do camelódromo; rádio comunitária; jornal interno que será distribuído em toda Porto Alegre; fazer enquête sobre o horário de abertura e de encerramento do camelódromo e também se abriremos aos domingos; criação do regimento interno do camelódromo; ventilação nos blocos A e B; escada rolante no corredor 1; torneiras nos corredores 1 e 7; ativar os banheiros para deficientes e bebedouros em alguns corredores. De todas as demandas selecionadas queremos dizer que conquistamos as que estão em negrito e que as outras ficaram para ser analisadas nas próximas reuniões, isso significa que nós estamos no caminho certo, ou seja, o de ouvir a todos e também por estar afinados como os outros componentes do comitê gestor (SMIC e VERDI). Portanto lembrar que também pedimos ao secretário Idenir Cechhin os números de boxes sobrando no camelódromo e a lista de espera, e ele nos informou que devemos aguardar até o dia9 de março que é quando completa trinta dias da inauguração do camelódromo.

De objetivo temos o banner colocado no bloco B onde informa as duzentas lojas ali dispostas e que faremos dói bannre`s para colocar nas duas passarelas internas para que assim aumente o fluxo de pessoas no bloco B, e justiça seja feita, tivemos o aporte de R$ 250,00 da VERDI o que representa 50% do valor gasto nessa iniciativa que foi nossa. Importante dizer que não esquecemos nossa também importante reivindicação que é a carência para todos os camelôs trabalhadores do camelódromo, não simplesmente por não querermos pagar e sim por não estarmos vendendo. Portanto aqueles que não têm dinheiro para pagar a semana não se precipitem em pedir dinheiro emprestado, pois acreditamos piamente que sensibilizamos o empreendedor a prefeitura e os vereadores que viram com seu próprios olhos o clamor de 80% dos camelôs que não estão vendendo nada. E para aqueles que acham injusto nosso pedido de carência, queremos dizer, que bom que vocês não nos representam, pois não defendem nossa categoria e nem o nosso crescimento.

OBS: Queremos agradecer a solidariedade daqueles poucos que estão vendendo razoavelmente pelo apoio que estão dando a grande maioria que não está tirando nem o dinheiro da passagem. Isso representa a unidade e o instinto coletivo, agradecemos de coração!

Assistam o debate na TV ULBRA dia 02/03/09 às 12:00 hrs
Avisamos que existem muitas correspondências paradas na sala de administração, passem lá e verifiquem se não é para você

Juliano, Neca e Viviane
Representantes do camelódromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário