quarta-feira, 7 de outubro de 2009

INFORMATIVO DO CAMELÓDROMO

OTUBRO-ANO-1 nº18

Direto ao assunto

*Inauguração do estacionamento, *constituição de um fundo abastecido por dinheiro do estacionamento, *remodelação do bloco B, Para atrair público, começando pela unificação da praça de alimentação com o bloco “B”, *propaganda institucional do camelódromo, *zoneamento no camelódromo, partindo da lógica que onde tem menos público, menor deve ser o aluguel, tanto no bloco “A” como no bloco “B”, *carência até 15/12 para começar a negociar as dívidas no bloco ”B” e também para muitos do bloco “A” que antes passarão por uma avaliação do comitê gestor,* despejo descartado e principalmente o reconhecimento pelo poder público que o camelódromo passa por dificuldades e que é preciso a intervenção da prefeitura, já que é um projeto social, para impulsionar essa casa que foi construída para nós, camelôs.

Tudo isso foi demandado por nós desde a inauguração de nossa casa, e agora se torna realidade. Conseguimos através de muita luta e fé atingir o coração e a mente da sociedade organizada, imprensa e políticos, que de um dado momento começaram a enxergar não ser mais possível tapar os olhos para um grande problema social. Imaginem o caos, se 50% dos camelôs perderem seus espaços no camelódromo, o que vamos fazer? Roubar? Não, vamos trabalhar. E a onde temos espaços? No mercado formal de empregos? Não então a saída é as ruas novamente. Claro que não e isso que queremos, mas ...

Queremos agradecer a todos os vereadores, e sabemos quem são eles, que estiveram juntos desde o inicio de nossa luta, abdicando de fisiologismo para se dedicar a nossa causa, pois ela é justa, verdadeira e necessita de legisladores que se preocupam com o povo humilde que os elegeu e com Porto Alegre.

Queremos ressaltar e inaltecer todos os guerreiros do camelódromo, tanto do bloco “B” como os do bloco “A” que foram incansáveis na luta, que acreditaram desde o início que iríamos vencer, pois nossos pedidos eram justos e como tal deveriam ser atendidos. Glória a Deus, que nos momentos mais difíceis nos manteve serenos e amançou nossos corações e dos nossos oponentes.

Bem, conseguimos paz, momentânea, mas conseguimos. Vamos aguardar, acreditando que tudo que foi acordado vai ser posto em prática. Enquanto isso vamos arregaçar as mangas e promover nossa casa, fazendo ações, convocando o povo a nos conhecer, vamos nos debruçar em idéias que atraiam, cativem e fidelizem velhos e novos clientes.

A primeira ação esta ai, o sorteio de bicicletas que começou no corredor “2” e se espalhou pelo camelódromo. Participe, ajude e contribua com nossas guerreiras Angela e Isolda, que estão se mexendo por todos nós.

Obs.: Na reunião acontecida com o comitê gestor ficou acordado que o bloco “A” e o bloco “B” terão os relógios de luz separados, pedido feito por nos na reunião de agosto e também que este fim de semana começaram a pintura da fachada externa do camelódromo, como também a identificação das 200 lojas do bloco ”B”. Não podemos esquecer que os representantes da Verdi se comprometeram em avaliar a retirada do muro das lamentações do bloco “B”, iniciando com isso a unificação com a praça de alimentação. Acreditamos que assim como nós, o empreendedor quer o bem do camelódromo e a retirada desse muro é o primeiro passo rumo a reciprocidade de idéias.

Queremos parabenizar corredor 7 do bloco “B” pela bela iniciativa de enfeitar seu corredor , e também avisar que a partir da semana que vem retorna a vitrine itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário